Incêndio atinge o Shopping da Cidade e destrói lojas

O fogo começou no primeiro andar do estabelecimento, na noite desta segunda-feira. Homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas. 
Lojas do Shopping da Cidade ficaram destruídas (Foto: Corpo de Bombeiros)

Um grande incêndio destruiu várias lojas no Shopping da Cidade, no Centro de Teresina, no início da noite desta segunda-feira (10). Várias lojas foram atingidas, segundo o Corpo de Bombeiros.

Não há feridos. O prejuízo total ainda não foi calculado, mas só um dono de box alegou que perdeu R$ 80 mil em mercadorias.

O fogo começou por volta das 19h, a partir do primeiro andar. As causas do incêndio são desconhecidas. Funcionários do shopping tentaram, em vão, debelar as chamas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e levou quase três horas para conter o fogo. A corporação vai investigar o caso e também fará um estudo para averiguar se a estrutura do prédio foi afetada.

A administração do espaço informa que o incêndio começou no térreo.

Depois de quase cinco meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o local foi reaberto hoje. Na hora do fogo, o expediente já havia encerrado.

Recuperação dos boxes

O prefeito Firmino Filho autorizou a SDU Centro/Norte a adotar todas as providências para a recuperação dos boxes o mais rápido possível.

O Shopping da Cidade permanecerá fechado por tempo indeterminado, até que as causas do incidente sejam identificadas e os boxes, recuperados.

A Guarda Municipal permanecerá no local durante toda essa noite para acompanhar a situação e evitar quaisquer outros incidentes.

O local é administrado através de uma parceria entre a Prefeitura de Teresina e o Instituto de Negócios do Piauí (INPI).

 

Deixe uma resposta