Servidores da PMT fazem testes de Covid-19 para retornar ao trabalho

Órgãos públicos retomam as atividades presenciais na próxima segunda-feira, dia 10. Pelo menos 1.200 servidores vão retornar aos seus postos.

Os servidores que estavam exercendo suas funções em home office, e não compõem o grupo de risco da Covid-19, estão sendo testados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). A ação faz parte do conjunto de medidas relacionadas à retomada parcial das atividades presenciais nos órgãos que compõem a Prefeitura de Teresina, a partir da próxima segunda-feira (10). Pelo menos 1.200 servidores retornarão a seus postos.

A testagem foi iniciada ontem e segue neste sábado no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, de forma planejada, conforme cronograma definido pela Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sema) e encaminhado a cada órgão do município. Hoje, ao longo do dia, mais de 600 servidores serão submetidos ao teste para a Covid-19, obedecendo horários definidos para cada órgão de forma a evitar aglomerações.

“Essa testagem é importante para garantir, nesse retorno das atividades, que aqueles que estavam em home office ou afastados por qualquer outro tipo de situação possam trabalhar de maneira segura tanto para si e para seus colegas, e também no atendimento à população. Assim cumprimos também o decreto municipal e garantimos que os serviços voltem com segurança”, destaca Klédson Batista, diretor de Atenção Básica da FMS.

Semcom

 

Deixe uma resposta