Governo do Piauí antecipa pagamento da 2ª parcela do 13º salário

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia já no próximo dia 21 de agosto.
Wellington Dias anuncia antecipação da segunda parcela do 13º salário (Foto: Divulgação/CCom)

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou hoje (7), em entrevista coletiva, a antecipação do pagamento da segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores estaduais. O objetivo é aquecer a economia, em crise por causa da pandemia do novo coronavírus.

A medida injetará mais de R$ 200 milhões na economia do estado no próximo dia 21 de agosto, quando o benefício será liberado. A segunda parcela do décimo terceiro salário estava prevista para ser paga apenas no dia 21 de dezembro.

Segundo Wellington Dias, a antecipação é possível graças às medidas administrativas adotadas e à organização financeira do Estado, além da redução de 15% nos salários do primeiro escalão.

“Fizemos o dever de casa. Numa situação delicada de pandemia, trabalhamos para o equilíbrio e, hoje, estamos colhendo frutos”, afirmou o governador.

“Essa medida é extremamente importante para essa retomada econômica porque representa uma injeção de recursos para esse início de retomada das atividades do comércio e do setor de serviços”, disse Wellington Dias.

De acordo com o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, planejamento, medidas econômico-fiscais e a organização financeira do Estado permitiram essa antecipação da segunda parcela do décimo terceiro de dezembro para esse mês de agosto.

A primeira parcela continua sendo paga no aniversário do servidor.

 

Deixe uma resposta