Dia dos Pais: apesar das restrições, lojistas apostam em boas vendas

Somente as lojas dos shoppings centers estão autorizadas a funcionar nesta sexta-feira, lembra o Sindilojas-PI.
Dia dos Pais: lojistas apostam em boas vendas (Foto: Pixabay)

O comércio varejista de Teresina aposta em boas vendas no Dia dos Pais, apesar da restrição nos horários e dias de funcionamento das lojas. O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) considera a data, comemorada no segundo domingo de agosto, como o “ponta pé inicial para dias melhores” em 2020.

Nesta sexta-feira (7), conforme o decreto da prefeitura da capital, somente as lojas dos shoppings poderão funcionar para atendimento presencial, das 14h às 20h. Já os estabelecimentos do centro e bairros vão atender apenas por delivery. No sábado, fecha tudo.

O Sindilojas-PI publicou comunicado no seu site informando sobre os horários do comércio, neste primeiro momento de retomada gradual dos negócios.

O presidente do sindicato, Tertulino Passos, disse que “a expectativa é atrair à atenção dos consumidores por meios de promoções e opções variadas de presentes”.

Segundo ele, as opções mais procuradas devem ser “equipamentos eletrônicos, smartphones, roupas e calçados, além de relógios e itens de perfumaria”.

As lojas de vestuários e calçados retomaram as atividades na última segunda-feira (3), seguindo todo o protocolo recomendado pelos órgãos sanitários com o objetivo de preservar a saúde dos clientes e colaboradores.

O comércio varejista ficou mais de quatro meses sem atendimento ao público por causa das medidas de isolamento social, importantes no combate ao novo coronavírus.

 

Deixe uma resposta