Atendimento de acidentados no trânsito cresce 20%, diz o HUT

Mais de 780 pessoas foram atendidas em julho. Destas, 88% estavam em motocicletas, de acordo com a direção do hospital.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) registrou aumento de 20% no atendimento de vítimas de acidentes de trânsito em julho de 2020. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (4) e apontam ainda que, a cada dez pessoas acidentadas, oito delas estavam em motocicletas.

O levantamento encaminhado pelo Setor de Estatística do HUT compara os dados da primeira e a última semana do mês passado. No período de 29 de junho a 5 de julho, foram atendidas 146 vítimas de acidentes de trânsito. Já entre 27 de julho e 2 de agosto, foram 175 acidentados.

Durante todo o mês de julho, 783 vítimas de acidentes deram entrada no hospital, sendo que 88% estavam em motos. Os números preocupam a direção da unidade de saúde, já que a ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está acima de 90%.

“Com a possibilidade de mais pessoas circulando, teremos um aumento de vítimas de acidentes de trânsito. Em tempos de Covid-19, diminuir essa taxa de ocupação tem sido um desafio”, disse o diretor geral do hospital, Rodrigo Martins.

Preocupada com esse cenário, a Prefeitura de Teresina tem adotado a retomada gradual das atividades para não comprometer as estratégias implementadas no enfrentamento à Covid.

“Precisamos manter o alerta para que o cidadão evite relaxar nas medidas de proteção. Se precisar sair de casa, utilizar os itens de segurança, como máscara, capacete e cinto de segurança”, reforçou o médico.

Semcom

 

Share

Deixe uma resposta