Complexo Parentão reabre para atividades individuais

Segue proibição do uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado pelo público.

O Complexo Esportivo Parentão, na Avenida Henry Wall de Carvalho, zona sul da capital, foi reaberto hoje (3) pela Prefeitura de Teresina, com restrições aos frequentadores. O local estava fechado desde março, por causa das ações de combate ao novo coronavírus.

O espaço vai funcionar com horário reduzido na primeira etapa de reabertura. O expediente será de segunda a sexta-feira em dois turnos: 6h às 9h e das 16h às 20h.

Caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos e treinos funcionais estão entre as atividades físicas que podem ser realizadas, desde que sejam feitas individualmente, sem contato físico e mantendo o distanciamento entre os praticantes.

Permanece proibido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança. O local está sinalizado com alertas sobre a proibição do uso destes espaços.

“Estamos seguindo rigidamente os protocolos, pois a prioridade é manter os frequentadores em segurança”, disse o secretário executivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Francinélio Ribeiro. É obrigatório o uso de máscaras.

Francinélio também explicou que educadores físicos da Semel estão no local orientando os usuários sobre as medidas de segurança necessárias para evitar o contágio pelo coronavírus e também realizando aferição da temperatura.

“Nossa equipe está no local explicando sobre as regras de higiene, a necessidade do uso da máscara, do distanciamento durante as atividades e também tirando dúvidas sobre a Covid-19”, disse.

O Parentão é o segundo espaço de lazer autorizado pela Prefeitura de Teresina a voltar a funcionar. O primeiro foi o Parque da Cidadania, que reabriu, também de forma restrita, no dia 30 de julho.

 

Deixe uma resposta