12ª Procissão das Sanfonas virtual será neste domingo

Por causa da pandemia do coronavírus, o evento em homenagem a Luiz Gonzaga será pela internet, com lançamento de vídeo.
Procissão das Sanfonas em 2019, em Teresina (Foto: Edcícero)

A Procissão das Sanfonas vai acontecer hoje (2), em homenagem ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Pela primeira vez o evento será virtual, transmitido pelas redes sociais, a partir das 15h.

A caminhada dos sanfoneiros ocorre há 12 anos pelas ruas do Centro de Teresina. “Devido a pandemia da covid-19, a gente celebra a tradição, com a ajuda da tecnologia”, escreveu o professor e pesquisador Wilson Seraine.

O dia 2 de agosto marca os 31 anos da morte do cantor e compositor Luiz Gonzaga. O evento é promovido pela Colônia Gonzaguiana do Piauí. Maria da Inglaterra e Sivuca também serão homenageados nesta edição.

“Maria é um ícone da cultura popular”, disse Wilson Seraine, um dos organizadores da procissão. A cantora e compositora piauiense morreu em maio deste ano. Analfabeta, compôs a música “O Peru Rodou”, seu maior sucesso.

Sivuca (1930 – 2006) é um artista paraibano de prestígio internacional. Em 2020, o cantor, compositor e sanfoneiro completaria 90 anos.

O evento deste ano consiste no lançamento de um vídeo com a participação de artistas piauienses. “Um trabalho feito com muita dedicação”, escreveu Wilson Seraine nas suas redes sociais.

Onde assistir:

Instagram da Colônia Gonzaguiana

Instagram do professor Wilson Seraine

 

Deixe uma resposta