Saiba o que funciona neste final de semana em Teresina

Os supermercados fecham no sábado e domingo. Não haverá transporte público.

Os dois primeiros finais de semana de agosto terão medidas restritivas de funcionamento das atividades econômicas para melhorar os índices de isolamento social em Teresina. Os supermercados e postos de combustíveis não abrem neste sábado (1) e domingo 92).

As restrições nos finais de semana começaram neste mês, com o objetivo de preparar a capital para a reabertura das atividades econômicas. Nesta semana, o comércio varejista foi autorizado a funcionar. Segunda-feira (3) os shoppings serão reabertos, com horário reduzido.

O que funciona

No sábado (1) e domingo (2) estão autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha; órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgências e emergências.

A Prefeitura liberou o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis no sábado. Os postos revendedores de combustíveis abrem das 7h às 24h nas sextas-feiras.

A frota de transporte público não vai circular na capital, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Parque da Cidadania

O Parque da Cidadania, que voltou a funcionar de forma restrita na última quinta-feira (30), ficará fechado no sábado e domingo.

Multas

O descumprimento do Decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

 

Deixe uma resposta