Comércio de Teresina reabre na segunda-feira com horário reduzido

Leia mais: pré-candidatos promovem aglomerações; venda de ivermectina só com receita médica; morre ex-prefeito de Picos, Oscar Eulálio, 89 anos.
Centro comercial de Teresina

As lojas do centro comercial de Teresina vão abrir das 9h às 15h, a partir da próxima segunda-feira, dia 27 de julho.  Antes da pandemia, o expediente era das 8h às 18h.

A jornada do setor varejista na zona Leste da capital, também de seis horas diárias, será das 14h às 20h.

Este será o mesmo horário dos shoppings, que só reabrem no dia 3 de agosto, como parte do plano de retomada dos negócios.

O comércio está com as atividades suspensas desde março passado,  por causa das medidas de isolamento social para evitar o contágio por novo coronavírus.

 

Campanha eleitoral gera aglomerações

Pré-candidatos a prefeito e vereador em Teresina e no interior do Piauí já estão em campanha. Eles caminham pelos bairros e participam de aglomerações.

Tudo que não pode acontecer em período de pandemia do novo coronavírus. Com isso, é grande a possibilidade de aumentar os casos de Covid-19.

 

Caminhadas oficialmente liberadas

As atividades físicas em espaços abertos estarão liberadas a partir do dia 27 deste mês, conforme o calendário do Governo do Piauí.

A Prefeitura de Teresina abrirá o Parque da Cidadania com uma série de recomendações aos frequentadores.

Mas a população há muito tempo está saindo de casa para caminhadas. Pior: faz isso sem distanciamento social. Basta dar uma olhada nas avenidas da cidade.

As pessoas que caminhavam no Parentão (zona Sul de Teresina), por exemplo, fazem as suas atividades em torno do parque. Isso desde o fechamento do local, em março.

Total desrespeito ao isolamento social.

 

Venda de Ivermectina só com receita médica

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que a venda de medicamentos como cloroquina, hidroxicloroquina, nitazoxanida e ivermectina deve ser feita mediante apresentação de receita médica.

Os remédios registravam grande procura nas farmácias. Para muita gente, os produtos curam a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

 

Morre o ex-prefeito Oscar Neiva Eulálio

O médico Oscar Neiva Eulálio, 89 anos, ex-prefeito de Picos e ex-deputado estadual, morreu na madrugada desta sexta-feira (24), em consequência da Covid-19.

Ele fundou o primeiro hospital particular da cidade de Picos. O Governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

 

Deixe uma resposta