Parque da Cidadania será aberto no dia 30 de julho em fase experimental

Leia também: magistrados fazem exame para detectar Covid; Governo lança o programa de cadastro cultural para apoiar artistas e instituições.
Parque da Cidadania será reaberto no dia 30 de julho (Foto: Rômulo Piauilino)

O Parque da Cidadania será o primeiro a voltar a funcionar dentro do plano de retomada das atividades em Teresina. O local está fechado desde março.

O espaço vai abrir de quinta a domingo, durante seis horas por dia: das 6h às 9h e das 16h às 19h, com ocupação de 50% da sua área. O acesso ocorrerá somente pelo portão próximo ao estacionamento.

O público poderá fazer caminhadas, corridas, alongamentos, circuitos, ciclismo e treinos funcionais no parque.

Não será permitido o uso das quadras esportivas, academia popular e playground, já que são estruturas de uso compartilhado e que não favorecem a manutenção das medidas de higiene e segurança.

Os frequentadores deverão cumprir normas de comportamento, higiene e segurança, tais como: o uso obrigatório de máscara de proteção facial para entrar e permanecer no local.

O parque já foi demarcado para garantir o distanciamento entre as pessoas. Além disso, em toda a área serão afixados alertas visuais, como placas e cartazes, contendo orientações para o público.

O público terá à sua disposição álcool gel no portão de acesso e produtos básicos para higiene das mãos nos banheiros.

 

Magistrados e servidores fazem exame de Covid-19

Como parte dos preparativos para retomar as atividades presenciais, o Tribunal de Justiça do Piauí iniciou a realização de testes para detectar a Covid-19 em magistrados e servidores.

Até hoje, 134 testes rápidos foram realizados nos profissionais lotados em Teresina que trabalharam de forma presencial durante a pandemia.

Também serão examinados aqueles que retornarão ao expediente normal no dia 10 de agosto, após três meses de tele-trabalho.

 

Ônibus não funcionam sábado e domingo

Os ônibus da frota de transporte público de Teresina não circulam no final de semana. A finalidade é forçar um aumento no índice de isolamento social, medida importante para combater o novo coronavírus.

 

Supermercados lotados

Os supermercados não abrem sábado e domingo por causa das medidas da Prefeitura de Teresina para melhorar o índice de isolamento social no fim de semana.

Mas ficam lotados nas quintas e sextas, quando as famílias procuram reforçar a despensa com alimentos e bebidas.

 

Apoio aos produtores da área cultural

O Sistema de Cadastro Cultural do Piauí (Sisac) foi lançado hoje pelo governador Wellington Dias.

O programa vai apoiar artistas, produtores, técnicos, professores de escolas de arte e instituições culturais.

 

Deixe uma resposta