Vigilância Sanitária fiscaliza praias e multa banhistas

Os fiscais já aplicaram multas contra pessoas que estavam desrespeitando os decretos de isolamento social.
Litoral de Luís Correia (Foto: Divulgação/CCom)

A fiscalização nas praias piauienses foi reforçada neste final de semana, por causa do desrespeito às medidas de isolamento social. Banhistas flagrados na orla de Luís Correia foram multados.

Uma equipe da Vigilância Sanitária do Estado foi enviada ao município para fiscalizar o cumprimento do Decreto do Governo, que proíbe a circulação de pessoas e abertura de bares e restaurantes na beira mar.

O objetivo é evitar aglomerações, ambiente considerado ideal para a proliferação do vírus que provoca a Covid-19, doença que já matou mais de mil piauienses desde março de 2020.

Neste mês de julho, as fiscalizações foram intensificadas devido ao aumento no número de turistas no litoral piauiense. “Muitas pessoas insistem em desobedecer aos decretos estaduais”, disse o fiscal sanitário Orlando Negreiros.

Durante as inspeções realizadas na sexta-feira (17), entre as praias de Atalaia e do Coqueiro, a Vigilância Sanitária aplicou duas multas por descumprimentos das medidas restritivas. “As multas foram aplicadas porque havia a circulação de veículos nas praias e pessoas tomando banho no mar”, destacou o fiscal.

De acordo com o calendário do Governo do Estado para retomada dos negócios, o setor de turismo poderá voltar a funcionamento somente em setembro, com a liberação das praias.

Com informações da CCom

 

Deixe uma resposta