Confira o que funciona hoje e no fim de semana em Teresina

O transporte público não funcionará no final de semana para forçar um aumento no índice de isolamento social na cidade. 

De hoje até domingo (19) alguns serviços serão suspensos em Teresina com o objetivo de melhorar o índice de isolamento social na cidade. No último final de semana, a taxa ficou em  51,8% no sábado e de 55,7% no domingo. A quarentena é importante para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Veja o que funciona:

Transporte público

A frota de transporte público vai circular nesta sexta-feira (18) com apenas 30% dos ônibus. No sábado (18) e no domingo (19) o serviço será suspenso. A informação é da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

Essas alterações estão no Decreto Municipal 19.890 de 6 de julho, que trata sobre a intensificação de medidas de isolamento social mais rigorosas nas sextas, sábados e domingos deste mês de julho.

Serviços liberados na sexta-feira

Conforme o decreto, existe restrição de serviços nas sextas-feiras. É permitido o funcionamento apenas de farmácias e drogarias, mercados, supermercados, bancos, loterias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para entrega de produtos de alimentação pronta, comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Supermercados fecham no fim de semana

Também conforme o decreto, nos sábados e domingos só funcionam farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança e vigilância, delivery exclusivo para alimentação pronta, comunicação, e em situações de comprovada urgência e emergência.

Os postos de combustíveis funcionam nesta sexta-feira até às 24h, conforme decreto da Prefeitura de Teresina, mas fecham no final de semana, mesmo destino dos supermercados e mercados públicos.

Transporte intermunicipal

O Governo do Estado suspendeu os serviços de transporte intermunicipal de passageiros na modalidade rodoviário – convencional, alternativo, semiurbano ou fretado – em todo o Piauí, no sábado e domingo.

Apenas transporte de pacientes para realização de serviços de saúde está liberado.

O descumprimento da suspensão determinada sujeitará o infrator à penalidade de retenção do veículo pelo período que durar a suspensão.

 

Deixe uma resposta