Bloqueio reduz movimento de pessoas no Centro de Teresina

A medida passou a ser adotada hoje (13). O objetivo da PMT é aumentar os índices de isolamento na cidade.
Rua do centro comercial de Teresina (Foto: Rômulo Piauilino)

O movimento de pessoas no centro comercial de Teresina teve uma queda considerável no primeiro dia de restrição de circulação de veículos na região, segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

A medida começou a ser adotada nesta segunda-feira (13). O objetivo é aumentar os índices de isolamento social na cidade. Nas últimas semanas, a área registrou intensa aglomeração.

“Na manhã desta segunda-feira já sentimos uma melhoria, com menos pessoas circulando. Antes, havia muita movimentação, mesmo com poucos comércios autorizados a funcionar”, disse o diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Jaime Oliveira.

Com esse isolamento, fica impedido o acesso de veículos ao Centro da cidade, de segunda-feira a sábado, no horário de 6 às 18h. A multa para quem desobedecer as normas é de R$ 195,23, além de cinco pontos no prontuário da CNH do condutor.

A circulação pelas ruas Desembargador Freitas, Paissandu, David Caldas e Avenida Maranhão será permitida, mas em alguns cruzamentos dessas vias os motoristas não poderão fazer conversões para acessar a parte central da cidade.

Os veículos sem permissão para circular nos perímetros isolados podem optar pelas vias paralelas ou próximas às interdições.

Para quem deseja ter acesso à Ponte da Amizade, as rotas pelas ruas Paissandu, Riachuelo e Senador Teodoro Pacheco permanecerão normais.

Com informações da Semcom

 

Deixe uma resposta