Veja o que funciona nesta sexta e no fim de semana em Teresina
Empresas de transporte coletivo vão rodar com apenas 30% da sua capacidade nesta sexta-feira.
As medidas restritivas para reforçar o índice de isolamento social em Teresina, decretadas pelo prefeito Firmino Filho, entram em vigor nesta sexta-feira (10) e vão até domingo (12).
A frota de ônibus, por exemplo, não vai circular sábado e domingo, quando também não funcionam os supermercados e postos de combustível.
O objetivo é evitar aglomerações, ambiente ideal para a proliferação do novo coronavírus, nesta fase de reabertura das atividades econômicas na capital.
Veja o que determina a Prefeitura de Teresina:
Transporte coletivo
Os ônibus urbanos circulam nesta sexta-feira com 30% da frota, de acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans). O serviço voltou a ser oferecido aos teresinenses ontem (8), quarta-feira, após uma greve por melhores salários que durou mais de 50 dias.
Postos de combustíveis
Decreto da Prefeitura garante o funcionamento dos postos de combustíveis em todas as sextas-feiras de julho no período das 7h às 24h. Fecham sábado e domingo.
O que abre na sexta-feira, dia 10
Confira as atividades autorizadas a funcionar:
Mercados, supermercados, hipermercados e congêneres;
Panificadoras e padarias;
Serviços bancários;
Casas lotéricas;
Atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados do petróleo;
Farmácias e drogarias, serviços de saúde;
Serviços de segurança e vigilância;
Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta;
Órgãos e profissionais de comunicação;
Situações comprovadas de urgências e emergências.
O que abre sábado (11) e domingo (12)
Estas são as atividades liberadas:
Farmácias e drogarias;
Serviços de saúde;
Serviços de segurança e vigilância;
Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta e situações comprovadas de urgências e emergências.
Serviços públicos
O documento determina ainda que os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.