Ônibus de Teresina voltam a circular terça-feira com frota reduzida

Nos horários de pico, segundo a Strans, vai rodar 70% da frota. Os rodoviários estão parados há mais de 50 dias.

Os ônibus voltam a funcionar em Teresina a partir da próxima terça-feira (7), com frota reduzida, após mais de 50 dias de paralisação. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), o serviço funcionará com restrições por causa da pandemia do novo coronavírus.

Nos horários de pico, das 6h às 9h, e das 16h às 19h, o transporte público vai rodar com 70% da frota. Nos demais horários, as empresas vão trabalhar apenas com 30% da capacidade. O serviço será retomado após intermediação do Ministério Público do Trabalho. A greve dos motoristas e cobradores foi encerrada.

Com o objetivo de evitar aglomerações, todos os terminais permanecerão fechados e o atendimento será feito com percursos diretos entre os bairros e o Centro da cidade, como acontecia antes da integração do sistema.

Para evitar o aumento na circulação de pessoas nesta primeira etapa, Strans também vai manter suspensos o passe do estudantil e a gratuidade dos idosos. “O fluxo de passageiros será monitorado constantemente. Em caso de necessidade de ampliação da demanda, será aumentada a quantidade de ônibus em circulação”, disse o superintendente da Strans, Weldon Alves.

A Strans vai garantir também a sanitização diária de todos os veículos, estações de embarque e desembarque de passageiros, além das paradas de ônibus abertas de todas as zonas da cidade. Outra medida será a disponibilização de álcool em gel para todos os operadores dos veículos.

A todos os passageiros será exigido o uso de máscaras dentro dos veículos e dos equipamentos públicos destinados ao transporte coletivo.

Com informações da Strans

 

Deixe uma resposta