Piauí divulga regras para retomada de três setores

A indústria da construção civil, cadeia automotiva, clínicas médicas e veterinárias poderão funcionar a partir de segunda, 6 de agosto.

O Governo do Piauí divulgou hoje (2) os decretos com medidas de prevenção para a reabertura dos setores de saúde animal, saúde humana, cadeia de serviços automotivos e construção civil na próxima segunda-feira, dia 6 de julho.

Com exceção dos serviços essenciais, as atividades econômicas estão suspensas há mais de 100 dias por causa da pandemia do novo coronavírus.

Por causa do alto risco de contágio, a volta ao trabalho será lenta e gradual, com um protocolo severo a ser seguido por cada área. A retomada será em quatro etapas.

As regras para cada setor

Evitar aglomerações de pessoas é principal recomendação do governo nesta fase, com distanciamento de dois metros entre trabalhadores e clientes, a fim de conter a disseminação do vírus.

A construção civil vai trabalhar com redução de operários nos canteiros de obra. Para as lojas de material de construção a orientação é atender pelo sistema de delivery.

As empresas deverão disponibilizar lavatórios para a higiene de todos, com água, sabão e álcool em gel a 70% na entrada. O uso de máscara é obrigatório.

Os consultórios terão que reduzir o número de transeuntes e acompanhantes, além de limitar a quantidade de clientes, com uma pessoa a cada quatro metros quadrados.

No setor de transporte urbano, o decreto recomenda a circulação dos ônibus apenas com passageiros sentados, além da instalação de barreiras para isolar motoristas e cobradores dos usuários.

Confira aqui todos os protocolos para cada setor.

 

Deixe uma resposta