Vavá Ribeiro e Duda Di abrem o projeto Cultura em Casa nesta 4ª

A Secretaria Estadual de Cultura vai promover shows online durante o mês de julho. Artistas de rua também serão beneficiados. 

O mês de julho começa com a boa música piauiense. Nesta quarta-feira (1º), a partir das 18h, os cantores Vavá Ribeiro e Duda Di se apresentam no Theatro 4 de Setembro, com transmissão online.

Apresentação faz parte do Projeto Cultura em Casa, que vai promover durante todo mês lives solidárias, com o propósito valorizar, apoiar, promover e divulgar as manifestações culturais piauienses, ajudando a classe artística que, neste momento de pandemia, está impossibilitada de realizar eventos presenciais.

Vavá Ribeiro e Duda Di (Foto: Divulgação)

O projeto visa também arrecadar fundos e cestas básicas que serão doadas aos artistas que não estão conseguindo manter as necessidades básicas durante a pandemia da Covid-19. Entre os beneficiados estão artistas de circo, música, teatro e artistas de rua.

“A ideia do Projeto Cultura em Casa é levar entretenimento, diversão, conhecimento e cultura, uma forma encontrada para valorizar e disseminar música e arte por meio de uma live solidária, nesse momento em que se faz necessário o distanciamento social”, disse o secretário estadual da Cultura, Carlos Anchieta.

O show será transmitido por meio dos canais no YouTube (TV Garrincha e Governo do Estado), Facebook (Governo do Piauí, TV Garrincha e Secult), Instagram (@governodopiaui e @cultura.pi) e pelos canais de televisão (TV Assembleia e TV Antares).

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

CCom

 

 

Deixe uma resposta