Montezuma testa positivo para Covid: “estou bem”

Domingo foi o prefeito Firmino Filho quem anunciou que havia contraído o vírus.

O ex-secretário municipal de Educação e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Kleber Montezuma, informou hoje (22) que testou positivo para novo coronavírus. O prefeito Firmino Filho também foi infectado pelo vírus. Ele fez o anúncio no domingo (21). Ambos informaram que estão bem e vão ficar isolados em casa, durante o tratamento.

“Começando a semana com um novo desafio. Mesmo tomando todos os cuidados, também positivei para o novo coronavírus. Apesar de saber dos riscos, já que tenho contato diário e frequente com quem está na linha de frente do enfrentamento da pandemia desde o início, foi um susto”, disse Montezuma, em suas redes sociais.

“Mas estou bem, sem nenhum sintoma. Continuo trabalhando de casa e cumprindo rigorosamente todas as recomendações médicas e o protocolo da FMS. Aproveito esse momento para reforçar nosso apelo para que se cuidem. Fiquem em casa, se possível”, completou.

Montezuma concluiu a sua postagem no Instagram com uma mensagem de otimismo: “tudo ficará bem”.

O professor deixou a Secretaria de Educação da Prefeitura de Teresina no início deste mês para disputar o cargo de prefeito do município, pelo PSDB.

Na tarde de domingo (21), o prefeito Firmino Filho também usou as suas redes sociais para informar que estava com Covid-19. Há duas semanas ele vinha sentindo os sintomas da doença, mas o primeiro teste, divulgado em 13 de junho, deu negativo. Após uma contraprova, o resultado foi positivo.

Tanto Firmino Filho quanto Kleber Montezuma pediram à população que fique em casa, como forma de proteção contra o vírus, que se espalha com mais facilidade em aglomerações.  O isolamento social em Teresina, no entanto, tem ficado na casa dos 40%.

A capital é o epicentro do novo coronavírus no Piauí, com 5.856 casos confirmados e 282 mortes.

 

Deixe uma resposta