Firmino Filho testa positivo para novo coronavírus

Ele divulgou o resultado o exame em suas redes sociais na tarde deste domingo.
Firmino Filho está com Covid-19 (Foto: Divulgação)

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, testou positivo para Covid-19, segundo ele mesmo informou no início da tarde deste domingo (21), através das suas redes sociais. O gestor disse que está bem e vai permanecer isolado em sua casa.

“Desde o começo desta crise, tenho adotado uma postura de transparência. Por isso venho aqui para dizer que depois de ter realizado um novo teste, meu resultado deu positivo para o novo coronavírus”, escreveu no Twitter.

Firmino lembrou, na rede social, que desde a semana passada “estava sentindo sintomas de uma gripe forte, que melhorou ao longo dos dias”. “Já estou bem, mas agora com o resultado confirmado, ficarei em casa isolado”, acrescentou.

“Estou tranquilo e continuarei trabalhando daqui”, escreveu o prefeito, que está à frente das ações de combate a Covid-19 em Teresina, mantendo contatos diários com médicos e outros profissionais que fazem parte deste trabalho.

Firmino Filho voltou a pedir à população mais isolamento social. Ultimamente, apenas 40% dos teresinenses têm aderido à quarentena. As aglomerações são ambientes apropriados para a proliferação do vírus.

“Agora, mais do que nunca peço a vocês, se protejam, cuidem de quem vocês amam e fiquem em casa. Vamos vencer juntos”, disse o prefeito, numa sequência de postagens no Twitter. (Veja no final da matéria)

O prefeito fez o primeiro exame na semana passada e deu negativo, conforme o resultado divulgado no dia 13. Ele se submeteu a uma contraprova e desta vez ficou comprovado que ele estava com o vírus.

De acordo com os números atualizados, Teresina tem um total de 271 mortes e 5.794 casos confirmados da doença.

O governador do Piauí, Wellington Dias, prestou solidariedade a Firmino Filho. “Acabei de receber a notícia que o prefeito Firmino Filho testou positivo para o coronavírus. Desejo uma rápida recuperação e muita saúde para você e sua família. Deus os abençoe”, escreveu no Twitter.

 

 

 

Deixe uma resposta