Teresina registra 204 casos de Covid-19 em 24 horas

Agora a capital soma 4.624 casos da doença, além de 217 mortes pelo novo coronavírus.

Teresina registrou 204 novos pacientes de Covid-19 e 10 óbitos em 24 horas. Estes são os números mais recentes do Painel Epidemiológico, divulgado na noite de segunda-feira (15), pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Agora, a capital soma 4.624 casos da doença, além de 217 mortes pelo novo coronavírus.

Dentre os 10 óbitos, sete aconteceram no domingo (14) e três na segunda-feira (15). A vítima mais jovem tinha 47 anos, enquanto a idade das demais variou entre 66 e 91 anos. Apenas duas pessoas não apresentavam comorbidades; as outras oito eram portadoras de hipertensão, uma delas era tabagista e outra obesa. Três vítimas residiam na zona Norte, três na zona Sul, três na zona Sudeste e uma na zona Leste.

Leitos de UTI

O aumento no número de casos tem levado a um aumento também no número de internações, muitas delas em estado grave, o que tem sobrecarregado as UTIs do sistema municipal. Diante disso, a Prefeitura de Teresina tem trabalhado para ampliar a rede de atendimento para a população.

“Desde ontem (15), passamos a disponibilizar mais 10 leitos de UTI no Hospital São Marcos para atender pacientes do SUS que estejam com quadro grave da Covid-19”, informou o presidente da FMS Manoel Moura.

Com a ampliação do número de vagas, a FMS precisa contratar mais profissionais. Atualmente, o hospital precisa de médicos com experiência em terapia intensiva.

Semcom

 

Deixe uma resposta