Prefeitura faz convocação urgente de médicos para nova UTI do HUT

Os candidatos deverão comparecer no período de 15 a 19 deste mês, na sede da FMS. A contratação será imediata.
Hospital de Urgência de Teresina (Foto: Divulgação)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está convocando, em caráter de urgência, médicos aprovados ou classificados em qualquer especialidade no processo seletivo realizado recentemente e que tenham experiência em terapia intensiva.

O objetivo é formar equipes de profissionais para criar mais leitos de UTI no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde será feito o acompanhamento de pacientes com Covid-19 em estado grave da doença.

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, no período de 15 a 19 deste mês, de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no edital para contratação. A contratação será imediata.

“Como número de casos de Covid não para de crescer, precisamos aumentar os leitos de UTI. A FMS já adquiriu os equipamentos e agora são necessários mais médicos, de qualquer especialidade, para iniciarmos o atendimento. Já temos número suficiente de enfermeiros, técnicos e fisioterapeutas”, disse o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Manoel de Moura Neto.

O gestor informa que, durante a pandemia, a Prefeitura de Teresina já instalou 28 leitos de UTI específicos para Covid-19 no HUT e cinco no Hospital do Monte Castelo. Está sendo construído ainda um hospital de campanha que terá 60 leitos de UTI.

“Embora a criação e a manutenção de leitos de UTI sejam de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura está criando leitos desse tipo para ampliar o acesso à saúde pela população”.

Semcom

 

Deixe uma resposta