#TodosPelaCultura apresenta a live da cantora Amanda Santi

O repertório da apresentação de Amanda Santi será bem variado, passando por estilos musicais como MPB, Bossa, Jazz e Samba.
Cantora Amanda Santi: live no próximo sábado (Foto: Divulgação)

A cantora Amanda Santi apresentará no sábado (13), às 18h30, no YouTube da Geleia Total (bit.ly/GeleiaTotalYoutube) um show construído com muito carinho e que passa por diversos estilos musicais como MPB, Bossa, Jazz e Samba. A apresentação faz parte do projeto #TodosPelaCultura que tem como objetivo principal criar uma rede de assistência aos artistas que vivem da e para a arte, e estão sem nenhuma renda neste momento, devido à paralisação de atividades em função da pandemia.

O repertório da apresentação de Amanda Santi será bem variado, mas que tem uma relação íntima com a cantora. Ela cantará músicas que conseguem tocar a sua alma, além disso Amanda conta que vai tentar mostrar um pouco da sua história e da história do Piauí, que foi a terra que a acolheu e foi onde ela descobriu o seu caminho no mundo.

Carreira

Amanda Santi é natural de Planaltina de Goiás, mas viveu até os 10 de idade em Trizidela do vale – interior do Maranhão e só depois aos 10 anos ela passou a morar em Teresina. A artista iniciou na música aos 12 anos de idade. Depois disso, Amanda passou a apresentar com Edinho Neiva e em uma das apresentações conheceu a banda Teregroove e passou a acompanhar o trabalho do grupo. Posteriormente a artista entra para a Teregroove e grava o disco “Pra levantar a festa”, concomitantemente ela fazia apresentações do seu show acústico.

Aos 19 anos ela foi para São Paulo, onde se apresentou intensamente e fez grandes amizades. Entre os trabalhos da artista ela destaca a participação no disco “No balanço do gringo“ que é um disco instrumental do Gringo Pirrongelli (co-fundador e baixista da banda clube do balanço). Ela conta que não possui seus próprios discos porque ainda está em um processo de descoberta como artista.

O show é uma forma de divulgar a campanha #TodosPelaCultura e demonstrar a importância de ajudar e ser solidário em um momento cujas produções artísticas estão impossibilitadas de acontecer presencialmente.

O projeto pretende arrecadar recursos para apoiar esses artistas que sobrevivem de produções de shows e eventos. E o número de artistas beneficiados dependerá do número de recursos arrecadado. Além disso, a apresentação é uma forma de valorizar a cultura piauiense e apreciar o melhor da música piauiense.

 

Deixe uma resposta