Dia de Corpus Christi terá missas online e comunhão em drive thru

Este ano, de acordo com a Arquidiocese de Teresina, a data será comemorada sem procissão nem o tradicional tapete colorido.
Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito (Foto: Divulgação)

O Dia de Corpus Christi, uma das mais importantes datas da Igreja Católica, será celebrado nesta quinta-feira (11) com missas transmitidas pelas redes sociais, por causa das medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus. Não haverá procissão nem o tapete artesanal.

O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, vai celebrar missa online às 8h na Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, Centro de Teresina. A comunhão será presencial, pelo sistema de drive thru, das 9h às 11h, no estacionamento da igreja.

“Na parte da tarde, a missa terá início às 16 horas, com distribuição da eucaristia até às 18 horas”, explicou padre Klébert Viana, pároco da igreja Catedral Nossa Senhora das Dores.

De acordo com a programação da Catedral, haverá adoração eucarística pela manhã e à tarde, com transmissão feita através do canal do Programa Em Tuas Mãos no Youtube, pelo Instagram de Dom Jacinto Brito e pela pagina de facebook e canal no YouTube da FM Carismas.

 

Deixe uma resposta