Na semana, foram registrados 78 óbitos. Ao todo, são 239 mortes no estado. Número de infectados passa de 7,4 mil.
EDNALDO CÍCERO FREITAS Jornalista redacao@edcicero.com.br
O Piauí registrou 2.547 casos de novo coronavírus na semana de 31 de maio a 6 de junho, de acordo com os boletins da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi). É o maior número registrado em sete dias desde o início da pandemia no estado.
Em 4 de junho, 653 pessoas testaram positivo para a doença. Essa quantidade confirmada em 24 horas mostra o avanço do vírus, que já se espalhou por 169 municípios piauienses.

No total, o Piauí tem até agora 7.478 pessoas acometidas pela Covid-19, informa o balanço do governo.
Teresina, o epicentro da doença no estado, soma 3.226 ocorrências, seguida de Parnaíba (897).
A Sesapi confirmou 78 mortes provocadas pelo coronavírus somente na semana encerrada ontem. Ao todo, são 239 óbitos. A capital entra nesta estatística com 128 vidas perdidas.
Enquanto os números se multiplicam, empresários pressionam pela retomada das atividades econômicas no estado e em Teresina. Reclamam dos prejuízos.
O prefeito da capital, Firmino Filho, em entrevista ao jornalista Toni Rodrigues, sexta-feira (5), disse que a cidade não está preparada para a reabertura do comércio. O gestor fala com base nas estatísticas.
Firmino tem alertado a população para a necessidade de manter o isolamento social, com índices cada vez menores. Ele mostra que, enquanto cai o percentual de pessoas confinadas, cresce os números da doença.