Dia dos Namorados: lojas apostam no delivery para garantir vendas

Segundo o presidente do Sindilojas-PI, Tertulino Passos, as lojas garantem a entrega dos presentes com segurança.

Por causa das medidas de isolamento social para combater o novo coronavírus, as lojas de Teresina estão investindo na internet para garantir as vendas do Dia das Namorados, uma das melhores datas para o comércio. Os lojistas garantem a entrega dos presentes com segurança, pelo sistema de delivery.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, disse que os donos de lojas “tiveram que se reinventar utilizando a criatividade para atrair a atenção dos consumidores seja por meio do whatsapp, redes socias ou site”. A informação está no site da entidade.

Segundo Tertulino, “muitas lojas estão praticando a modalidade delivery e oferecendo promoções para facilitar a compra dos produtos”. Nesta época, os itens mais procurados são os eletrônicos, roupas, perfumes, produtos de beleza, além de calçados e bolsas, entre outros.

O presidente do Sindilojas-PI informou que alguns aplicativos estão auxiliando o setor na geração de renda durante a pandemia do coronavírus. Uma dessas plataformas é o Piauí Delivery, que foi lançado pelo Governo do Estado, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Piauí (FCDL) e o Sebrae.

Outra iniciativa que tem contribuído para as vendas do setor varejista é o site Empreende THEch. A plataforma foi criada pela Prefeitura de Teresina com o objetivo de facilitar o diálogo entre empreendedor e clientes para a realização de negócios na capital.

 

Deixe uma resposta