Strans faz blitz para reduzir fluxo de carros no Centro de Teresina

O órgão constatou um movimento intenso de veículos nas ruas do setor comercial da cidade, apesar das lojas estarem fechadas.
Strans fiscaliza trânsito no Centro de Teresina (Foto: Divulgação)

Os agentes de trânsito iniciaram hoje (4) a realização de blitzen educativas e preventivas no Centro de Teresina para organizar o fluxo de veículos nesse período de pandemia da Covid-19, além de tentar diminuir a circulação de carros e pessoas na região, durante o isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus.

De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), houve uma queda de 42% de fluxo de veículos no início da quarentena, mas em maio teve aumento de 17% quando comparado ao mesmo período de abril, e esse percentual continua subindo.

“Dessa forma, a ação será desenvolvida todos os dias, mesmo o comércio estando fechado, também para orientar condutores a realizarem estacionamento somente em locais permitidos”, disse o coronel Jaime Oliveira, diretor de Operações e Fiscalizações da Strans.

O diretor ressalta ainda que em tempos de pandemia a legislação de trânsito não mudou e que a circulação de veículos tem sido intensa no Centro da cidade. “É um trabalho preventivo, educativo que é necessário porque observamos muitas irregularidades no trânsito do Centro de Teresina”, disse.

A Prefeitura de Teresina havia anunciado o rodízio de carros no Centro porque já percebia o aumento de veículos circulando nessa área da cidade, mas suspendeu a medida para evitar transtornos aos profissionais da área da saúde e pelo fato do Polo de Saúde ficar na região central.

 

Deixe uma resposta