Kleber Montezuma deixa a Semec para ser candidato a prefeito

Ele ocupou o posto de secretário municipal de Educação por sete anos. No lugar dele assume a pedagoga Kátia Dantas.
Kleber Montezuma deve ser candidato a prefeito de Teresina (Foto: Divulgação)

O professor Kleber Montezuma deixou hoje (3) a Secretaria Municipal de Educação (Semec) de Teresina, após sete anos no posto máximo da pasta. Ele é pré-candidato do PSDB à sucessão do prefeito Firmino Filho na eleição de 2020.

Em reunião online com mais de 200 técnicos da Semec, Montezuma agradeceu a equipe pela dedicação ao trabalho. Atualmente, Teresina tem o ensino de melhor qualidade entre as capitais, na avaliação do Ministério da Educação.

“O maior legado que deixo nesses anos como secretário é o caminho que trilhamos para chegar até aqui. E saio tranquilo, porque sei que temos na Educação de Teresina profissionais que amam o que fazem”, disse.

Ele será substituído por Kátia Dantas, pedagoga concursada da rede municipal de ensino, graduada em Direito, pós-graduada em Supervisão Escolar e mestranda em Políticas Públicas.

Kátia Dantas era secretária executiva de Gestão da Semec e já atuou como assistente jurídica do Prefeito, da Secretaria Municipal de Governo, Fundação Wall Ferraz e Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

 

Deixe uma resposta