Teresina registra 128 casos de Covid-19 em 24 horas

Enfermeira recomenda respeito às medidas de distanciamento social para combater o avanço da doença.

Teresina iniciou junho batendo um recorde no número de pacientes infectados pelo novo coronavírus. A capital registrou mais 128 pessoas e cinco mortes pela infecção de domingo para segunda-feira. Os dados são do boletim epidemiológico da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgado ontem (1º). Agora já são 2.432 casos de Covid-19 e 94 óbitos pela doença na capital.

Os óbitos notificados são de três pacientes do sexo feminino: de 66 anos, com diabetes melitus e moradora da zona Norte; de 61 anos, com hipertensão arterial sistêmica, residente da zona Sul; e de 34 anos, sem nenhuma comorbidade, que residia na zona Norte.

Foram registradas também as mortes de dois pacientes do sexo masculino: de 88 anos, com hipertensão arterial, obesidade e doença pulmonar, que residia na zona Sul; e de 70 anos, sem nenhuma comorbidade, que morava na zona Leste de Teresina.

“O número de casos está crescendo. Antes, noticiávamos 30 a 40 casos por dia. Passamos a noticiar 50, 70, 90 e hoje chegamos a 128 em 24 horas. Sabemos que ainda há muitos casos não notificados. Observamos também o aumento no registro diário de mortes”, disse a enfermeira Wesllany Santana, do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE), da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS).

De acordo com Wesllany, os números mostram o agravamento da Covid-19 em Teresina, e alerta para a necessidade do distanciamento social. “Precisamos diminuir o ritmo de pessoas infectadas. Cada um precisa fazer a sua parte, é preciso que o cidadão fique em casa, saia apenas o estritamente necessário, lave sempre as mãos com água e sabão e use máscaras. Vamos cuidar uns dos outros”, disse.

Semcom

 

Deixe uma resposta