Prefeito suspende implantação do rodízio de carros em Teresina

A decisão foi tomada porque a maior parte dos hospitais da cidade fica na região que seria afetada.

O prefeito Firmino Filho decidiu suspender temporariamente a implantação do rodízio de veículos no Centro de Teresina, que estava previsto para iniciar nesta terça-feira (2). Segundo ele, a decisão foi tomada para não prejudicar o funcionamento dos hospitais do Polo de Saúde localizados na região e que estão também no enfrentamento da crise da Covid-19.

“Ao ouvirmos as ponderações dos gestores do Polo de Saúde, chegamos à conclusão que essa medida poderia impactar negativamente no funcionamento dos hospitais que estão ativos nesse região central”, disse o prefeito.

Ao longo desta semana, a Prefeitura vai prosseguir com os estudos para definir a implantação do sistema, por causa do grande número de carros circulando diariamente no centro da cidade. O objetivo é forçar um aumento no nível de isolamento social, importante no combate ao novo coronavírus.

Segundo dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), houve uma queda de 42% de fluxo de veículos no início da quarentena, mas logo registrou-se um aumento de 17% em maio comparado ao mês de abril.

Com informações da Semcom

 

Deixe uma resposta