Piauí passa de 4,2 mil casos de Covid-19 e chega a 138 mortos

Teresina é a cidade com maior número de infectados e de mortos pelo novo coronavírus, segundo a Sesapi.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) registrou mais 277 casos de novo coronavírus no Piauí, recorde no número de infectados em um período de 24 horas, segundo o boletim divulgado hoje (27). Agora o estado tem um total de 4.243 pessoas com Covid-19, que é provocada pelo vírus.

A quantidade de óbitos também aumentou: foram quatro ocorrências de ontem para hoje. Ao todo, são 138 vítimas fatais – 71,74% tinham mais de 60 anos.

Com três mortes confirmadas nesta quarta-feira, Teresina passa a ter 69 vidas perdidas para a doença, além de 1.982 positivos – 92 a mais em relação a ontem. O quarto caso foi registrado em Água Branca, que chega a seis óbitos. A cidade conta com 91 confirmações.

Parnaíba, no litoral, é o segundo município do estado mais afetado pelo coronavírus, com 366 registros e sete mortes. Picos vem em terceiro lugar (174 contaminados, quatro morreram), seguido de Esperantina (125 e dois óbitos).

Campo Alegre do Fidalgo e Santana do Piauí registraram os primeiros casos da doença. Com isso, 147 das 244 cidades piauienses já têm vítimas da Covid-19. Milton Brandão, que aparecia na lista de cidades com casos positivos, saiu do sistema. É que a pessoa testada para coronavírus no município reside em São Paulo.

Mapa do coronavírus no Piauí
Arte: Sesapi

 

Deixe uma resposta