Feriado de Corpus Christi é antecipado para sexta, 29 de maio

O objetivo da Prefeitura de Teresina é reduzir a circulação de pessoas na cidade, e melhorar taxa de isolamento social.

A Câmara Municipal aprovou hoje (27) a antecipação do feriado de Corpus Christi, 11 de junho, para o dia 29 de maio, sexta-feira próxima, a pedido da Prefeitura de Teresina. É a terceira vez que isso acontece durante a pandemia do novo coronavírus.

Com mais um fim de semana prolongado, o prefeito Firmino Filho pretende elevar o índice de isolamento social na cidade, cuja média está abaixo de 50%. As aglomerações facilitam a proliferação do vírus.

“Nas últimas semanas o contágio de pessoas por Covid-19 na capital atingiu um nível exponencial, com um aumento considerável no número de pessoas infectadas, e esse aumento está acompanhado de uma redução na taxa de isolamento”, disse.

Na opinião de Firmino Filho, “neste período crítico do vírus” é importante “reduzir ao máximo possível o número de pessoas trabalhando ou circulando nas repartições públicas, no comércio, enfim, na cidade”.

A primeira alteração no calendário mudou o aniversário de Teresina de 16 de agosto para 17 de abril. Em seguida, o feriado de Nossa Senhora da Conceição saiu de 8 de dezembro para 22 de maio.

O Governo do Estado antecipou o Dia do Piauí de 19 de outubro para 15 de maio.

Toda vez que as autoridades aproximaram a comemoração de uma data em tempos de enfrentamento ao coronavírus, alcançaram o resultado almejado, ou seja, mais pessoas ficaram em casa.

Segundo as estatísticas oficiais, o vírus já matou 134 pessoas e contaminou quase 4 mil no território piauiense. Aqui no estado, o primeiro caso foi registrado em março.

 

Deixe uma resposta