Cancelado o 17º Festival de Inverno de Pedro II

Zeca Baleiro no Festival de Inverno de 2019 (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pedro II e o Governo do Piauí cancelaram a realização da 17ª edição do evento, que seria realizado de 11 a 14 de junho deste ano. Por causa da pandemia da Covid-19 está suspensa a realização de eventos culturais no Brasil.

Considerado um dos maiores eventos culturais do Piauí e do Nordeste, o festival envolve música, artesanato, além de valorizar a culinária e turismo locais durante quatro dias, a partir do feriado de Corpus Christi.

Ao longo de suas 16 edições, o festival trouxe ao estado diversos artistas e bandas renomadas nacionalmente, como Paulo Ricardo, Adriana Calcanhoto, Erasmo Carlos, Skank, Zeca Baleiro, entre outras atrações.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, ressalta a importância do isolamento e das medidas preventivas contra a propagação da Covid-19 mesmo afetando diretamente o setor cultural.

“Tenho fé que, ano que vem, poderemos estar juntos fazendo o maior Festival de Inverno dos últimos tempos”, disse.

Além do Festival de Inverno, todos eventos do Estado estão suspensos desde março. O objetivo é evitar aglomerações, ambiente ideal para a proliferação do novo coronavírus.

CCom

 

Deixe uma resposta